quarta-feira, 30 de março de 2011

Cineclube Majestic - Cinema Paradiso


Amanhã o Centro Cultural Majestic realizará mais uma sessão do Cineclube Majestic.

O insequecível Cinema Paradiso, que dirigido por Giuseppe Tornatore em 1988, será exibido no Cineclube Majestic a apartir das 18:30 e depois serão abertos os debates.

Esta iniciativa é o resultado de uma parceria do Centro Cutural Majestic com a UFES, no Projeto de Extensão Café com Prosa e Economia.

Além de tudo está é uma ótima oportunidade para ver - ou rever - este filme, que é um dos mais belos e delicados na minha opinião.

A entrada é franca.

Centro Cultural Majestic
Rua Dionísio Rosendo, 91
Centro de Vitória

Não percam!

segunda-feira, 21 de março de 2011

SEMINÁRIO DA LUTA CONTRA O CRIME ORGANIZADO

Na próxima quinta-feira será realizado, no Centro de Convenções de Vitória, pelo Instituto Juiz Alexandre Martins de Castro Filho (INJUS), o SEMINÁRIO DA LUTA CONTRA O CRIME ORGANIZADO.

Para ter acesso ao evento e obter o respectivo certificado, os interessados deverão fazer a inscrição, no valor de R$20,00.

Mais informações estão incidadas abaixo, na programação do evento.

Não Percam!


PROGRAMAÇÃO DO EVENTO DO DIA 24 DE MARÇO DE 2011.

SEMINÁRIO DA LUTA CONTRA O CRIME ORGANIZADO

Em razão do assassinato do Juiz de Direito Dr. Alexandre Martins de Castro Filho, ocorrido na manhã do dia 24 de março de 2003, a Lei Estadual 8.615, de 10.09.2007, considerou o dia 24 de março de cada ano como o Dia Estadual do Combate ao Crime Organizado, no Estado do Espírito Santo.

Para marcar a data neste ano, o INJUS – Instituto Juiz Alexandre Martins de Castro Filho fará realizar no Centro de Convenções de Vitória um Seminário, onde diversas autoridades jurídicas e acadêmicas farão exposições.

JORNADA MATUTINA (08h30min às 11h30min):Após ser entoado o Hino Nacional, haverá projeção de um vídeo oferecido pela FDV, e a fala dos seguintes expositores:

Dr. Antônio José Ferreira Abikair (Diretor da FDV),

Dr. Américo Bedê Freire Júnior (Juiz Federal)

Dr. Fernando Zardini Antônio (Procurador Geral de Justiça).



JORNADA VESPERTINA (13h00min às 16h00min):

Moderadora: Fernanda de Queiroz Castro, da CBN, com exposições e debates de Dr. Carlos Eduardo Ribeiro Lemos (Juiz de Direito), Otávio Guimarães de Freitas Gazir (Promotor de Justiça) e Dr. Rodney Miranda (Delegado Federal e Deputado Estadual) e Delegada Fabiana Maioral.

O encerramento (16h00min às 17h00min) ficará a cargo da Drª Gilsilene Passon P. Francischetto (Pós Doutora pela Universidade de Coimbra).

O evento é aberto ao público em geral e implicará no investimento de R$20,00 como taxa de inscrição e expedição de certificado. As inscrições podem ser feitas na FDV (08 às 20) e MARTINS DE CASTRO: 3325-5006 e 3314-0522 (das 13 às 17:00)

Às 18:30 haverá uma Sessão Solene na Assembléia Legislativa do Estado, por iniciativa do Deputado Estadual Dr. Rodney Miranda, onde serão agraciados com a Comenda Juiz Alexandre Martins de Castro o Dr. Alexandre Martins de Castro (Jurista), Dr. Carlos Eduardo Ribeiro Lemos (Juiz de Direito) e Dr. Paulo Hartung (ex-governador do Estado).

Serão, ainda, homenageados o Dr. Marcelo Zenkner (Promotor de Justiça) , Rafael Pacheco (Policial Federal), Dr Antônio José Ferreira Abikair (Diretor da FDV) , Drª Fabiana Maioral (Delegada de Polícia) e Dr. Grécio Nogueira Grégio (Juiz de Direito).

segunda-feira, 14 de março de 2011



No próximo sábado, na Aliança Francesa de Vitória, terá início mais um curso de arte de Clóvis Aquino.

Os participantes do curso serão convidados a elaborarem carnet de desenho a partir das várias técnicas de ppintura abordadas em aula.

Para obterem mais informações, cliquem na imagem ao lado!

quinta-feira, 3 de março de 2011

Matine de Carnaval do MAM de São Paulo

O MAM/SP de São Paulo organizou uma Matinê de Carnaval, aberta ao público, que será realizada no próximo sábado, dia 5 de março.

O evento ocorrerá a partir das 10:30, na Marquise do Ibirapuera.

Os interessados devem garantir sua vaga, até dia 04 de março de 2011, pelo telefone (11) 5085-1302.

quarta-feira, 2 de março de 2011

Curso de Formação em Yoga

Começam agora em março as aulas do Curso de Formação em Shivam Yoga de 2011 realizado pelo Núcleo Sattva.

Os módulos mensais são ministrados aos sábados e domingos.

Para obterem mais informações, entrem em contato com a Alessandra no telefone (27) 8116-7763.