quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Cinema, Direito e muito mais na UVV - Kramer X Kramer


Nesta quinta-feira, dia 1 de março de 2012, a partir das 11 horas,haverá a exibição do filme Kramer X Kramer, exibição esta seguida dedebate, no segundo encontro deste semestre do Projeto Cine UVV, que parte daunião do Direito ao Cinema e vai além, buscando diferentes olhares e,consequentemente, diferentes interpretações.
O evento será realizado no Anfiteatro da Universidade Vila Velha e as vagas sãolimitadas.
Você ainda não se inscreveu? Corra porque ainda há vagas! Passe na Secretaria do Curso de Direito da Universidade Vila Velha - ES e garanta a sua!

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Em Cartaz - Românticos Anônimos


O filme Românticos Anônimos (Les Emotifs Anonymes, 2010), de 2010, estreou no Brasil em dezembro de 2011 e só chegou à tela do cinema em Vitória em fevereiro de 2012.


Românticos Anonimos conta a história de Jean-René (interpretado por Benoît Poelvoorde) o herdeiro de uma fábrica de chocolates artesanais cuja vida é cercada por inúmeros medos que são revelados ao longo da trama e de Angélique (interpretada por Isabelle Carré), que é uma chocolatier de mão cheia, mas que, por ser muito emotiva e tímida, não consegue falar em público nem assumir nem se colocar frente às suas deliciosas criações.


Atendendo a um anúncio de jornal, Angélique vai até a fábrica de chocoates de Jean-René em busca da vaga de confeiteira, mas a rápida incompleta entrevista acaba por levá-la ao cargo de representante comercial.


É assim que começa a história de amor de Jean-René e Angélique, história esta marcada por situações delicadas e hilárias que têm sempre o medo e a timidez excessiva como obstáculos a serem ultrapassados.


A busca pela superação do medo e da timidez bem como a luta pela possibilidade de construir o dia a dia diferente, mais leve e menos agustitiado marcam a jornada de Jean-René e Angélique. O amor pelo chocolate os une. Mas o medo e a timidez teimam em se fazer presentes em suas vidas.


Conseguem Jean-René e Angélique viver esta bela e doce história de amor? Para descobrir, vale a pena ir ao cinema e se deliciar com esta inusitada história de amor, este atípico romance-drama-comédia.

Recomendo!

Para assistirem ai trailer, acessem: http://www.youtube.com/watch?v=L8TIHDPZp8A

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Livro da Semana - Julie & Julia


O livro desta semana é Julie & Julia, de Julie Powel.
Drops de História
Este livro deu origem ao delicioso e engraçado filme homônimo (estrelado por ninguém menos do que a ótima Meryl Streep e Amy Adams), em que Julie Powel encontra um novo rumo e um novo prazer em sua vida aos 30 anos de idade, à beira de uma crise de identidade.
Isso ocorre depois dela decidir desenvolver o Projeto que ela chamou de Julie e Julia, em que se dispõe a, durante um ano, fazer todas as receitas do livro de Julia Child, americana que escreveru um dos mais vendidos livros de culinária enquanto morava em Paris, inspirada pela cidade luz e suas renomadas escolas de culinária.
Este livro de Julia Child povoou sua infância com receitas deliciosas e, décadas depois foi o responsável por uma das mais importantes decisões que ela tomou na sua vida adulta - separar um tempo para realizar coisas que lhe dão prazer, como cozinhar, comer e viver de uma forma mais leve e alegre.
Ah, esta versão é em inglês foi disputadíssima e está esgotada em diversas livrarias. E além de permitir a leitura de uma obra agradável, ainda peritirá ao Baladeiro Cultural ganhador da promoção, praticar o seu inglês!

Para concorrerem a este livro, basta vocês acessarem o Blog Dica de Capital Cultural e postarem comentários a respeito ou do Blog ou das Dicas de Capital Cultural ali divulgadas. Ou, ainda, compartilharem as Dicas de Capital Cultural de vocês neste Blog.
Realizando qualquer uma destas atividades ao longo desta semana vocês passam a concorrer ao Livro da Semana.
Ah, e quem ganhou o livro Memorial do Convento foi...a Lisandra, leitora e participante assídua do Blog, que tem 5 dias para me enviar, por e-mail (para o olivia.garjaka@gmail.com), o endereço de correspondência para que eu possa postar o referido livro.

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Pelo Mundo - Amsterdam - Flores



Andar pelas ruas geladas da encantadora Amsterdam e encontrar lindas flores nas lojas-barcos que ficam sobre alguns dos canais da cidade...

Estas são algumas das fotos tiradas em um destes passeios inesquecíveis...
Para encerrar esta semana de uma maneira suave!

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Para Comer e Se Deliciar - Confeitaria Colombo





A Confeitaria Colombo, no Centro do Rio de Janeiro é um dos meus locais prediletos para passear quando estou por lá.


Fundada em 1894 e tombada pelo Patrimônio Histórico e Artístico do Rio de Janeiro, conta com uma decoração de art nouveau com enormes e belos espelhos belgas, piso de ladrilho hidráulico e mobiliário detalhado e singular se destacam e encantam os clientes.
Ponto de encontro de políticos, artistas, jornalistas, advogados e outros grupos, a Confeitaria Colombo ainda hoje inspira admiração e parece nos transportar no tempo.
Vale a pena conhecer!
Confeitaria Colombo
Rua Gonçalves Dias, 32
Centro - Rio de Janeiro

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Livro da Semana - Memorial do Convento

O livro desta semana é Memorial do Convento, de José Saramago.

Drops de História

Esta é mais uma obra de um dos escritores que adoro, o Saramago. Aliás, este foi o primeiro livro do Saramago que eu li, há muitos anos atrás.

Em Memorial do Convento, Saramago retratou várias histórias, como a bela história de amor de Blimunda e Baltasar, a trabalhosa história da construção do Conveto de Mafra, em Portugal, e a histórias dos desejos, ou das vontades...

Para concorrerem a este livro, basta vocês acessarem o Blog Dica de Capital Cultural e postarem comentários a respeito ou do Blog ou das Dicas de Capital Cultural ali divulgadas. Ou, ainda, compartilharem as Dicas de Capital Cultural de vocês neste Blog.

Realizando qualquer uma destas atividades ao longo desta semana vocês passam a concorrer ao Livro da Semana.

Ah, e quem ganhou o livro, Hiato Coletivo foi...a Lisandra, leitora e participante assídua do
Blog, que tem 5 dias para me enviar, por e-mail (para o olivia.garjaka@gmail.com), o endereço de correspondência para que eu possa postar o referido livro.

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Cinema, Direito e Muito mais na UVV - fevereiro de 2012!


Nesta quinta-feira, dia 9 de fevereiro de 2012, a partir das 11 horas haverá a exibição do filme
À Procura da Felicidade, exibição esta seguida de debate, no primeiro encontro deste semestre do Projeto Cine UVV, que parte da união do Direito ao Cinema e vai além, buscando diferentes olhares e, consequentemente, diferentes interpretações.
O evento será realizado no Anfiteatro da UVV e as vagas são limitadas.
Você ainda não se inscreveu? Corra porque ainda há vagas! Passe na Secretaria do Curso de Direito da UVV e garanta a sua!

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Livro da Semana - Hiato Coletivo

E eu já retomei as atualizaçãos neste Blog com a corda toda.
E segunda feira é dia de... Livro da Semana!
O primeiro livro deste ciclo é o Hiato Coletivo, livro de poesias de Maurício Fuziyama devidamente autografado pelo autor.
Já sabe o que fazer para concorrer, né?
Para concorrerem a este livro, basta vocês acessar o Blog Dica de Capital Cultural e postar comentários a respeito ou do Blog ou a respeito das Dicas de Capital Cultural ali divulgadas ao longo da semana. Ou você pode, ainda, compartilhar as suas Dicas de Capital Cultural de vocês neste Blog.
Realizando qualquer uma destas atividades ao longo desta semana vocês passam a concorrer ao Livro da Semana.
Está esperando o quê?

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Palestra com Júlio Pompeu na Universidade Vila Velha

Nesta próxima terça-feira, dia 7 de fevereiro de 2012 o Professor Júlio Pompeu apresentará uma Palestra na Universidade Vila Velha versando sobre o relevante tema: Ética e o Direito.

Vale lembrar que esta Palestra é aberta ao público em geral, tem entrada franca, e contará com a emissão de Certificado de Horas aos presentes.

Corram, porque as vagas são limitadas!

Para garantir a sua vaga faça, o quanto antes, a sua inscrição na Secretaria do Curso de Direito da Universidade Vila Velha.

Palestra: Ética e o Direito
Palestrante: Júlio Pompeu
Local: Cineteatro da Universidade Vila Velha
Data e Horário: dia 7 de fevereiro de 2012 das 19 às 21h