sexta-feira, 13 de abril de 2012

Pausa para o Café - Coffee Lab

A reconhecida barista Isabela Raposeiras abriu, em São Paulo, a Coffee Lab, uma inusitada cafeteria que, por dentro tem cara de laboratório e por fora parece uma deliciosa casa de campo.
Com ótimo atendimento, cafés bem tirados e espaço aconchegante a Coffe Lab é uma cafeteria diferenciada que encanta os clientes e nos faz querer ficar mais e mais.
Os grãos ali servidos são selecionados, torrados no local que oferece, inclusive produtos a venda e cursos aos mais interessados em café.
Fica a dica do local para pasar algumas horas inesquecíveis!
Oferece água gratiutamente (seguindo a tendência de alguns estabelecimentos espalhados por países da europa e nos EUA).
Coffee Lab
Rua Fradique Coutinho, 1340
Pinheiros - São Paulo

terça-feira, 10 de abril de 2012

"EU ERA TUDO PARA ELA E ELA ME DEIXOU" - Em Cartaz

"Eu era tudo para ela e ela me deixou"

Marcelo Médici está em cartaz no Teatro FAAP com o espetáculo "Eu era tudo para ela e ela me deixou".

Mostranto toda a sua versatilidade e seu humor nesta peça de teatro, Marcelo Médici interpreta 9 diferentes personagens transitando de um para o outro de uma forma incrível.

Em questão de segundos ele troca de figurino, de sotaque, de trejeitos e assume uma nova e diferente faceta compondo, aos poucos, um mosaico de situações hilárias e, algumas, até extremas.

Às sextas sábados e domingos o Teatro da FAAP é habitado po Marcelo Médici e Ricardo Rathsam, em um cenário marcado pela mobilidade e pela criação de diferentes espaços nos quais se desenrola a peça.

Para mais informações sobre "Eu era tudo para ela e ela me deixou" acessem: http://www.faap.br/teatro/index.html

Teatro FAAP
Rua Alagoas, 903, Higienópolis - SP
Telefones de Contato - (11) 3662-7233 e (11) 3662-7234

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Livro da Semana - Lua Nova

O livro desta semana é lua nova, de Stephenie Meyer.
Um dos livros da saga Crepúsculo que merece crédito por incentivar milhões de pessoas a lerem.

Como disse Tzvetan Todorov, se as pessoas gostam de ler um determinado autor, que leiam. Porque o importante é criar gosto pela leitura. Com o tempo, as pessoas vão diversificando os assuntos, os autores, os tipos de leitura e fazendo diferentes e mais complexas interpretações dos textos que alimentam a imaginação.
E para concorrerem a este livro, já sabem, né?
Basta vocês acessarem o Blog Dica de Capital Cultural e postarem comentários a respeito ou do Blog ou das Dicas de Capital Cultural ali divulgadas. Ou, ainda, compartilharem as Dicas de Capital Cultural de vocês neste Blog. Realizando qualquer uma destas atividades ao longo desta semana vocês passam a concorrer ao Livro da Semana.
Ah... e quem ganhou o Livro Intermitências da Morte foi a Lucas, que apresentou uma bela descrição do estilo de escrita do Saramago, e que tem 5 dias para me informar o endereço dele para que eu possa postar o livro.

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Livro da Semana - As Intermitências da Morte

Depois de algumas semanas sem conseguir postar textos no Blog... Olha eu aqui outra vez!

O Livro desta semana é As Intermitências da Morte, de José Saramago.


Drops de História

Nesta interessante obra Saramago trabalhou com a possibilidade da Morte entrar de férias em uma determinada cidade.

A partir da meia noite de um dia qualquer ela deciciu que ali ninguem iria morrer. As consequencias foram catastróficas.

Então a Morte resolveu mandar uma carta com alguns dias de antecedência para comunicar a pessoa que ela iria morrer. Mas esta, ao invés de organizar sua vida, se despedir de seus entes queridos, passou a fugir do mensageiro a todo o custo...

Esta obra que Saramago escreveu há alguns anos parte de uma situação totalmente inesperada e nos faz repensar em vida e morte. Em o que há de precioso na vida... Bem simbólico nestes dias que antecedem a Páscoa.

Vale a Pena Ler e Reler!

E para concorrerem a este livro, já sabem, né?

Basta vocês acessarem o Blog Dica de Capital Cultural e postarem comentários a respeito ou do Blog ou das Dicas de Capital Cultural ali divulgadas. Ou, ainda, compartilharem as Dicas de Capital Cultural de vocês neste Blog. Realizando qualquer uma destas atividades ao longo desta semana vocês passam a concorrer ao Livro da Semana.

Ah... e quem ganhou o Livro da Semana O Senhor dos Anéis foi a Raphaela, que tem 5 dias para me informad o endereço dela para que eu possa postar o livro aos cuidados dela.