sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Ecos da Aula Magna Inaugural de 2013/01 do Curso de Direito da UVV-ES


No dia 19 de fevereiro de 2013 o Curso de Direito da Universidade Vila Velha-ES, em parceria com a Editora Atlas, realizou a Aula Magna Inaugural de 2013/01 ministrada pelo ilustre Professor Dr. Sergio Cavalieri Filho.

O prestígio deste renomado jurista ficou enfatizado pelo auditório do Cineteatro da Universidade Vila Velha lotado por alunos e professores do Curso de Direito da UVV-ES, ávidos pelas sábias palavras deste desembargador que fez e faz justiça no caso concreto.

O Dr. Sergio Cavalieri Filho foi recebido na Universidade Vila Velha pelos integrantes do Curso de Direito e, na composição da mesa, teve a companhia da Coordenadora do Curso, Dra. Olívia Cerdoura Garjaka Baptista, bem como de alguns destacados professores civilistas e consumeristas componentes do corpo docente desta casa, quais sejam: Dr. Carlos Alberto Pimentel Uggere, Dr. André Santos Rohr, Dr. Rodrigo Santos Neves, Dr. Renzo Gama Soares, e Dr. Augusto Passamani Bufulin.

Em uma viagem pelo tempo e pelo espaço o Dr. Sérgio Cavalieri Filho transportou todos os presentes no auditório para momentos históricos relevantes, realizando a análise jurídica da defesa dos cidadãos, antes e depois da criação do Código de Defesa do Consumidor, esclarecendo a importância deste marco jurídico na defesa dos direitos fundamentais no Brasil.

Os integrantes do auditório ficaram encantados e renovados ao ouvirem as sábias palavras do Dr. Sérgio Cavalieri Filho que, após sua brilhante exposição, recebeu uma lembrança da Universidade Vila Velha e se dispôs, com toda a atenção e cuidado, a atender aos inúmeros alunos e professores autografando os exemplares dos livros que lhes eram apresentados.

A Editora Atlas ofereceu, ainda, a cortesia de 2 obras do professor Dr. Sérgio Cavalieri Filho, que serão entregues aos alunos selecionados.

Para participarem, os alunos devem escrever, até o dia 26 de fevereiro de 2013, uma mensagem no facebook da UVV, em resposta à mensagem lá postada, indicando o que foi mais marcante desta Aula Magna Inaugural.

Os autores das duas melhores respostas, escolhidas pela Coordenação do Curso de Direito, serão presenteados com um exemplar de um livro. Havendo empate entre as respostas será feito um sorteio. 
 Não percam mais esta oportunidade!

Observação: cliquem em cima de parte das fotos para vê-las inteiras!



Um comentário:

  1. Boa tarde, baladeiros.

    É com imensa satisfação que venho ressaltar o quanto a Aula inaugural com o renomado Dr. Sergio Cavalieri Filho foi esplêndida.
    Mais uma vez, parabenizo a coordenação do curso de Direito da UVV pelo empenho dedicado, para que os dicentes recebam o melhor e da melhor forma possível conhecimento intelectual, bem como pessoal.
    À professora Olívia dedico a minha profunda admiração. Você é muito especial.

    Emanuela Chequer.

    ResponderExcluir