quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Para Ver e Rever SEMPRE! Perfume de Mulher



Nesta semana assisti, na internet, à uma das cenas que mais gosto do filme Perfume de Mulher.

Resultado? Após rever a mesma cena over and over again, fiquei com vontade de rever este filme de 1992 (!!!). Sorte que achei o DVD em nosso acervo.

Saboreei cada momento do filme, cada diálogo bem escrito, cada cena do Al Pacino (ÓTIMO em cena, como sempre!)...

E resolvi postar dicas de filmes que gosto, para compartilhar com vocês!

Na estréia de Para Ver e Rever SEMPRE! Perfume de Mulher.

Filme em que Frank (Al Pacino), um coronel cego da reserva dos Estados Unidos da América passa o feriado de Ação de Graças aos cuidados de Charlie (Chris O'Donnell), um estudante da renomada  Baird  School, que se envolve em uma delicada situação ao presenciar um ato de vandalismo no campus da Escola.

Este feriado é decisivo para ambos e muda a vida dos dois para sempre!

Uma viagem a New York, ótimas experiências de vidi, angústias permando o dilema de delatar ou não os vândalos, a redescoberta do sentido da vida de cada um...Este feriado é decisivo para ambos e muda a vida dos dois para sempre!

Para dar água na boca:

Cena do Tango: http://www.youtube.com/watch?v=bRuRS8uj7Lg

Cena da Ferrari: http://www.youtube.com/watch?v=Itr0jcR0S4s

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Pausa para o Café - Café do Feirante

Retomando as dicas de capital cultural, a Raphaela me falou de um café que abriu ao lado da Monte Líbano, na Rio Branco.

Estivemos lá e adoramos o lugar. A história do café, as comidinhas, os cafés, o atendimento, tudo foi bem legal.

Fiquei tão feliz, porque em VIX está difícil encontrar bons lugares para tomar um café gostoso... E este pareceu ser um lugar em que voltaremos várias vezes.

Tiramos fotos do local para vocês terem uma idéia do charme rústico que tanto nos encantou.

Lustres feitos com chaleiras antigas, comidinhas deliciosas, bauru paulista! Hummmmmmm!

Recomendo!











segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Carpe Diem

Depois de um ano bem atípico, merecidas férias com tudo de bom, boa comida, bons passeios, bons encontros, muito descanso...

E aqui estou de volta para publicar lugares, filmes, frases, pessoas, qualquer coisa que me mova de uma forma especial.

Inicialmente gostaria de agradecer a todas as manifestações de carinho por mais um aniversário que celebrei. Este ano foi muito especial e as mensagens de cada um de vocês ajudaram a tornar esta data inesquecível! Obrigada! Desejo em dobro a vocês, tudo o que me desejaram!

Uma das idéias é retomar o "Livro da Semana" a partir da semana que vem, sendo que a partir de agora ele mudará para um outro dia da semana... acompanhem!!!

Outra idéia é postar frases e imagens que me fazem rir, pensar ou mudar... Frases e imagens que me inspiram no dia a dia.

Começo hoje, com uma frase escolhida para darmos valor ao tempo... Para fazermos escolhas dentre tantas as opções que nos são oferecidas. Para descobrirmos e redescobrirmos) o que nos inspira.

 

Estou MUITO feliz em retomar as postagens e espero que vocês escrevam compartilhando suas dicas de Capital Cultural. Voltei das férias com a alma alimentada.

Me aguardem!

Feliz 2013!