sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Ecos da Aula Magna Inaugural de 2013/01 do Curso de Direito da UVV-ES


No dia 19 de fevereiro de 2013 o Curso de Direito da Universidade Vila Velha-ES, em parceria com a Editora Atlas, realizou a Aula Magna Inaugural de 2013/01 ministrada pelo ilustre Professor Dr. Sergio Cavalieri Filho.

O prestígio deste renomado jurista ficou enfatizado pelo auditório do Cineteatro da Universidade Vila Velha lotado por alunos e professores do Curso de Direito da UVV-ES, ávidos pelas sábias palavras deste desembargador que fez e faz justiça no caso concreto.

O Dr. Sergio Cavalieri Filho foi recebido na Universidade Vila Velha pelos integrantes do Curso de Direito e, na composição da mesa, teve a companhia da Coordenadora do Curso, Dra. Olívia Cerdoura Garjaka Baptista, bem como de alguns destacados professores civilistas e consumeristas componentes do corpo docente desta casa, quais sejam: Dr. Carlos Alberto Pimentel Uggere, Dr. André Santos Rohr, Dr. Rodrigo Santos Neves, Dr. Renzo Gama Soares, e Dr. Augusto Passamani Bufulin.

Em uma viagem pelo tempo e pelo espaço o Dr. Sérgio Cavalieri Filho transportou todos os presentes no auditório para momentos históricos relevantes, realizando a análise jurídica da defesa dos cidadãos, antes e depois da criação do Código de Defesa do Consumidor, esclarecendo a importância deste marco jurídico na defesa dos direitos fundamentais no Brasil.

Os integrantes do auditório ficaram encantados e renovados ao ouvirem as sábias palavras do Dr. Sérgio Cavalieri Filho que, após sua brilhante exposição, recebeu uma lembrança da Universidade Vila Velha e se dispôs, com toda a atenção e cuidado, a atender aos inúmeros alunos e professores autografando os exemplares dos livros que lhes eram apresentados.

A Editora Atlas ofereceu, ainda, a cortesia de 2 obras do professor Dr. Sérgio Cavalieri Filho, que serão entregues aos alunos selecionados.

Para participarem, os alunos devem escrever, até o dia 26 de fevereiro de 2013, uma mensagem no facebook da UVV, em resposta à mensagem lá postada, indicando o que foi mais marcante desta Aula Magna Inaugural.

Os autores das duas melhores respostas, escolhidas pela Coordenação do Curso de Direito, serão presenteados com um exemplar de um livro. Havendo empate entre as respostas será feito um sorteio. 
 Não percam mais esta oportunidade!

Observação: cliquem em cima de parte das fotos para vê-las inteiras!



quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Que tal viver no mundo real de novo?

Toda vez que assisto a este vídeo que postei no facebook (http://www.facebook.com/olivia.cerdouragarjakabaptista?ref=tn_tnmn#!/olivia.cerdouragarjakabaptista) fico emocionada...

Sei, a revolução de produção em massa nos permitiu ter mais de tudo e muito de coisas que nem sonhávamos... E a tecnologia evoluiu e, em geral, tornou as nossas vidas melhores...

Mas será que precisamos de tantas coisas e o tempo todo? Olho ao redor e penso se realmente seria necessário ter tudo aquilo... Penso em quanto tempo dedicamos ao computador, à televisão, à internet e aos celulares...

Há quem deixe de perceber o mundo real e apenas viva plugado no mundo virtual, com milhares de amigos, mensagens a pessoas que nem sequer se conhece de verdade...

Para muitos o mundo sem o celular parece não existir, parece parado, chato, muito lento... Mas será que não estamos perdendo momentos importantes das nossas vidas?

E vocês, o que acharam do vídeo? O que pensam deste assunto?

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Inpirações Musicais - Efêmera

Às vezes uma música pode nos inspirar a pensar na vida, repensar as escolhas, sair do óbvio...

Por isso inauguramos Inspirações Musicais.

Hoje a música é de Tulipa Ruiz, cantora que começa a ter seu talento reconhecido - Finalmente!

Que tal ficar com as coisas que gostamos e que são tão efêmeras? A vida muda a todo o tempo e mudadmos com elas. Algumas coisas nos acompanham pela vida, outras vão sendo deixadas pelo caminho, para que outras escolhas possam caber nas nossas mãos, no nosso coração...

Para Ouvir a Bela Música, acesse: http://www.youtube.com/watch?v=Bo8Gg6dGIIQ

Adorei esta música! E você, o que achou da música escolhoida? Eque música recomenda para o próximo Inspirações Musicais?

Compartilhe conosco neste Blog!
'
Desejo a todos um Dia Extraordinário!

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Você já falou com uma pessoa querida hoje?

Falar com amigos queridos alimenta a minha alma!

Compartilhar a vida com as pessoas que nos são importantes, dizer a elas como elas fazem a diferença na nossa vida, conversar, rir, dizer coisas que só nós entendemos...

Hoje pela manhã já falei com uma amiga querida, com quem compartilho a minha vida há anos. A Thaís e o marido dela, o Chris, são mais do que queridos, são MUUUUUUUITO especiais.

Nos encontramos com eles nestas férias e foi bom demais!

A dica de hoje? Fale com as pessoas que lhe são especiais!

Thaís e Chris, adoramos encontrar com vocês! Obrigada por toda a hospitalidade, atenção, carinho e por todos os momentos que compartilhamos juntos! Estes são os verdadeiros tesouros da vida, os momentos que compartilhamos com as pessoas que amamos!

Já estamos com Saudades!

Esperamos vocês em Vitória!